Colombianos usam a arte para enfrentar a quarentena

Bem-vindo à OCBAL

Estamos prontos para ajudar artistas a mostrarem suas obras ao mundo. Seja membro da OCBAL e ganhe projeção na mídia

Colombianos usam a arte para enfrentar a quarentena

Colombianos usam a arte para enfrentar a quarentena

A Colômbia mostra através de um projeto coordenado pela artista plástica e professora de artes, Pilar Gómez, que existe uma maneira de viver o período de quarentena da Covid-19 com mais leveza.

Ela criou juntamente com as Unidades Tecnológicas de Santander, na Colômbia, um projeto que visa o crescimento artístico dos jovens, denominado de PINCELADA UTEISTA que trabalha no desenvolvimento da área cognitiva, processual e de atitude ano após ano.

Segundo ela, o projeto está fazendo a diferença na vida dos alunos. “Por esse motivo, vale a pena destacar o talento juvenil uteista e dar-lhes à sua criação, um reconhecimento permanente que nos permitiu desenvolver com entusiasmo projetos potenciais que satisfazem o trabalho realizado por eles”, disse Pilar Gómez.

Através do projeto, os jovens artistas desenham uma nova vida sob o impacto do coronavírus da ordem do confinamento e começam a capturar esse momento de mudança, para fazer suas pinturas neste momento de adaptação que o mundo exige por causa da pandemia.

“Em nossa sociedade, há muitas pessoas que desempenham um papel ativo no momento atual da evolução. Agora, além do que podemos acreditar, nós, professores e artistas, também podemos ajudar durante a pandemia de uma maneira igualmente essencial. Em alguns aspectos, se pensarmos bem, a situação atual nos oferece uma excelente oportunidade para moldar um nascimento mais novo, evolutivo, mais inteligente, comprometido e responsável”, disse Pilár Gómez.

A professora também disse que não devemos “nos punir”, mas “interromper a tendência de culpar a nós mesmos e nos arrepender”, de mudar a narrativa de não nos apegarmos ao fracasso e não falarmos de suposições.

“Embora as atividades de sabotagem inconsciente sejam mais difíceis de descobrir e corrigir, é essencial que nossos alunos abram seus pensamentos e analisem as várias opções que levam ao sucesso”, explica a artista colombiana.

Lema da artista plástica e professora Pilar Gómez:

C-UIDADO
O-TIMISMO
V-IDA
I-NSPIRAÇÃO
D-IREITO

Grupo Artístico PINCELADA UTEÍSTA 

Diretora: Artista MARIA DEL PILAR GÓMEZ GONZALEZ 

Unidades Tecnológicas de Santander 

Bucaramanga- Santander 

Os comentários estão fechados.
%d bloggers like this: