César Augusto Rincón recebe Certificado de Reconhecimento Internacional da OCBAL

O colombiano César Augusto Rincón González é um dos nomes mais importantes da Colômbia quando se fala de promover a paz e apoiar os artistas dentro e fora do seu país.
Idealizador do Grupo Artistas Sem Fronteiras Para a Paz, César Rincón já promoveu diversos eventos culturais e artísticos dando voz a artistas plásticos, escritores, músicos, fotógrafos e vários outras categorias de artistas.

No ano passado o colombiano havia recebido uma homenagem especial, mas na edição deste ano, recebeu o Certificado de Reconhecimento Internacional da OCBAL, uma homenagem da organização empresarial que representa vários artistas no Brasil e no mundo na divulgação e promoção de suas obras.



O presidente da OCBAL, Antonio Marques, disse ao conceder o prêmio a Rincón que “o ativista cultural colombiano conquistou esse reconhecimento pelo trabalho didático e social que desenvolve em seu país há uma década, através da promoção, exaltação e disseminação do arte e tradições de sua nação fora das fronteiras colombianas”.
O diretor da OCBAL também apontou que Rincón participou decisivamente de atividades culturais convocadas pelo Brasil e esse fato permitiu o fortalecimento da união entre os dois países por meio de projetos artísticos, culturais e sociais em conjunto. “O trabalho de César Rincón no que diz respeito à educação, arte e paz como eixo de suas campanhas que envolvem crianças de maneira eficaz e um exemplo no futuro, nos motivou a seguir seus passos e reconhecer seu trabalho com esse tributo que a OCBAL concedeu a ele”, disse Antonio Marques.
César Augusto Rincón: Um amante da fotografia



Além de atuar profissionalmente como advogado e desenvolver projetos artísticos culturais e eventos e promoção da paz, o colombiano César Rincón também é um amante da fotografia.
Gosta de fotografar as belas paisagens da Colômbia, país que tem uma natureza privilegiada. Suas fotos estão espalhadas pelo mundo e muitas delas premiadas.
Uma vida a favor das boas causas



Como diretor do projeto Arte sem Fronteiras para a Paz, González se destaca por seu trabalho humanitário e educacional por organizações culturais de vários países sempre a favor das boas causas.
Ele nasceu em 14 de outubro de 1966 em Bogotá, capital da Colômbia. Filho de Secudina González e Luis Eduardo Rincon.
Passou parte de sua infância nos campos de Caquetá com seu professor da escola primária. A partir dos anos 80, ele se estabeleceu com sua família em Florencia Caquetá, onde terminou o ensino médio em 1986 na Escola Nacional La Salle.
Em 1988, mudou-se para Bogotá, onde estudou Direito na Universidade Livre, abandonando o curso de Direito em 1994 para viajar para os Estados Unidos e México. Em 2007, ele retorna à Colômbia e se forma como advogado na Universidade Cooperativa da Colômbia em Neiva.
Através de organizações multiculturais, como a Organização Mundial de Artistas Integrados, MAI Internacional da Colômbia, os artistas unidos pelo mundo, a Arte sem fronteiras para a paz, a Associação Cultural Aires de Córdoba, a Associação Intercultural de Londres, a Associação Intercultural de Londres, a Miniarte Internacional, a Fundação “Lukana” e outras, vem ajudando a promover o trabalho de criadores de plástico contemporâneos.