Brasil homenageia Pablo Bejar - OCBAL

Bem-vindo à OCBAL

Estamos prontos para ajudar artistas a mostrarem suas obras ao mundo. Seja membro da OCBAL e ganhe projeção na mídia

Brasil homenageia Pablo Bejar

Brasil homenageia Pablo Bejar

O pintor peruano Pablo Bejar foi homenageado no Brasil pela OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina) que reconheceu sua importância nas artes representando o Perú em exposições ao redor do mundo.

O artista plástico Pablo Bejar é um dos nomes mais destacados nas artes do Perú e seu trabalho é reconhecido em vários países, em especial pelo seu jeito único de pintar, valorizando sempre os traços de sua gente. Quem vê as obras de Pablo Bejar, identifica o Perú e o povo latino-americano.

Ele começou cedo fazendo esculturas em madeira antes dos 12 anos de idade, depois foi trabalhar em uma oficina de Cusco. Mais tarde estudando o ginasial, teve a ajuda de professores para seguir atuando como artista na linha andina.

Sua primeira pintura que tentou fazer aconteceu em um colégio de Cusco, onde através de um concurso, o melhor ganharia um prêmio, mas isso nunca aconteceu, deixando Pablo Bejar frustrado, mas não o impediu de seguir adiante.  Na época o artista peruano tinha 13 anos de idade.

“Minha obra ou projeto mais importante é a cosmovisão andina, composta por mais de 60 obras, onde também estão as minhas”, disse Pablo Bejar em entrevista ao podcast “Antonio Marques Talk Show”.

Ele se orgulha de ser peruano e de ver seu trabalho sendo reconhecido fora de seu país com suas obras de artes chegando cada vez mais longe. Entre os países que contam com obras de Pablo Bejar está o México, a Colômbia, Equador, Bolívia e Panamá, por exemplo.

O artista foi premiado várias vezes também fora de seu país com reconhecimento internacional por seu trabalho Artísitico. É embaixador do Peru nas artes e representa seu país em vários eventos culturais mundo afora.

Pablo Bejar já esteve no Brasil e disse que pretende voltar ao país para expor suas obras e fazer turismo. “Gostei muito do Brasil”, finalizou o artista peruano.

Os comentários estão fechados.
%d bloggers like this: