Programa MON na Escola oferece encontro virtual com artista Sonia Dias Souza

Foto: Andre Nacli

O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai realizar na próxima quinta-feira (12), às 19 horas, uma videoconferência com a artista Sonia Dias Souza. Sua exposição individual “Radical” está em cartaz no MON até o dia 22 deste mês. A ação faz parte do MON na Escola, um programa voltado para estudantes, profissionais da educação e da mediação cultural.

Inaugurada em 4 de junho, na Sala 1, a mostra aborda a relação do homem com seu interior e exterior. Exibindo 40 obras, entre fotografias e instalações, é a primeira exposição individual da artista, que tem como marca registrada a recusa da temporalidade e da possibilidade de perspectiva única em suas obras.

A atividade será gratuita, pela plataforma Zoom, e contará com intérprete de Libras. Para participar, basta preencher o formulário disponível AQUI. Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelo telefone (41) 3350-4448. O link para acessar será enviado após a inscrição.

MON NA ESCOLA – O programa MON na Escola foi criado para atender professores do ensino público e privado, universitários e profissionais da área de mediação cultural. Lançada em julho/2021, a ação é uma versão reformulada e virtual do tradicional MON para Educadores. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação e acessível em Libras.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

MON na Escola – Videoconferência com Sonia Dias Souza

Data: 12/08, quinta-feira

Horário: 19h

Pelo Zoom – Acessível em Libras

Gratuito

Inscrição por formulário: acesse AQUI

Informações: educativo@mon.org.br ou 3350-4448

AEN

Postar um comentário

0 Comentários